1 Out
2014
COLHEITAS SABOROSAS
 MEU BLOG, MINHA GRATIFICAÇÃO! MINHAS COLUNAS? ADORO!
@@@ Lancei meu blog com uma festa  há um ano e quatro meses. Eu não poderia imaginar que em curto período o blog atingiria cerca de #1800 a #2mil visitantes únicos por dia.
@@@ Acredito que os seguidores que sempre leram minhas colunas, e continuam lendo no jornal regional LIBERAL Regional, seguem meu blog. Adoro minhas colunas de paixão!
@@@ Só tenho a agradecer, e tal constatação mostrada pelo gráfico do site,  é a maior motivação! Obrigada seguidores e leitores. Jornalista moderno deve estar em várias plataformas de mídia. 
 

Compartilhe
0 Comentário (s)

12 Ago
2014
Coluna da CĂ©lia Villela- CrĂ´nica

 BANANAS  & BANANAS E MUITOS "CAUSOS"
 
    Ela tem 89 anos, dirige seu próprio automóvel, está sempre alegre. Libera gargalhada onde estiver. “Papai sempre me dizia que nunca devemos perder a simplicidade”. “Adoro ser mineira caipira”, conta aos risos. Ela é uma das pessoas mais autênticas que eu conheço.Nunca perdeu a criança dentro de si, e olha que ela tem sei lá quantos netos e bisnetos, hein!
Morrendo de rir de si própria, como uma criança travessa, que faz coisa errada, confessou que “rouba” bananas no supermercado, na Cooperativa.
“Eu compro bananas, mas também roubo”. KKKKKKKKKKK... (gargalhadas) “Quando eu percebo que a glicemia está caindo, a Lindinha, da banca de frutas, já sabe. Pego a banana e como aqui mesmo!” Mais risadas...
    Chegou nesta cidade no começo do século passado. “Sou a primeira mineira que chegou a Araçatuba”, contou toda orgulhosa.
“A Odete já era colunista?” “Logo que cheguei aqui não existia isso” (coluna social) Risos...
    Nem todos os seguidores e leitores do meu blog conhecem Dayse Brandão Maia, mas nem precisa, basta inspirar-se nela como exemplo de vida. Imaginem uma pessoa com quase um século de vida, que dirige, vive rindo da vida, vai ao supermercado, aderiu ao facebook, reza, curte os netos e bisnetos, é a matriarca, e cultiva um montão de amigos. E ainda por cima “rouba” bananas. Risos.

Esta blogueira é membro da AAL (Academia Araçatubense de Letras). Gostaram? Obrigada pela visita!


Compartilhe
0 Comentário (s)

21 Jul
2014
A partida do Juninho, que tristeza!
JUNINHO PARTIU! TRISTEZA E SAUDADE 
@@@ Ai que dor! Juninho partiu para sempre!
Um dia escrevi uma crônica com o título “O sumiço do Juninho”, ele desaparecera durante dez dias, mas hoje é muito diferente, é para sempre. A dor é forte, doída, como dizem os poetas. Tudo que pensei o dia inteiro em escrever sobre o Juninho esvaiu da minha mente, mas não do meu coração.
Há momentos na vida em que a tristeza pede passagem para alegria. Hoje o post não é de festas, e sim de consternação. O Juninho partiu de repente. Há algum tempo ele não já era mais o mesmo (Juninho). Já não pulava como um sapeca, não latia com tanta braveza, nem sorria. Achava que ele estaria ficando velhinho- 10 anos-, e que por isso já não vibrava com a vida como em seus tempos de moleque e juventude.
Engano meu, dez anos não é tão velhinho pra cachorrinhos. Juninho teria vivido mais, sonhado mais se eu tivesse mais atenta a ele? Há alguns dias o Juninho começou tossir. Desligada que sou, ou otimista, achava que não era nada. Ontem ele tossiu muito, hoje amanheceu molinho, quietinho, tristonho. O Rafa o levou correndo para o veterinário. Não deu tempo. Teve duas paradas cardíacas. Suspirou e partiu. Não consegui ir ao enterro. Foi o Mauricio, Guilherme, por quem Juninho nutria grande paixão, e o Rafa. Colocaram o Junhinho em um saquinho e o enterrou em nosso terreno no Jardim Nova Iorque.
Chiquinho, filho do Juninho, também assistiu ao enterro. Eu não tive coragem de ver a partida daquele serzinho tão indefeso, micro, sensível. A vida não é nada se não os momentos vividos. Ai que dor!
 

Compartilhe
5 Comentário (s)

28 Jun
2014
Coluna da Célia Villela- Primeiro aniversário do Blog Célia Villela
UM ANO DE REALIZAÇÃO PROFISSIONAL E PESSOAL

@@ Oi queridos leitores # seguidores. Primeiro, não vivo sem vocês! Segundo, não vivo sem vocês. Terceiro, vocês são a razão de eu escrever! 
### Hoje, 28 de junho, é um dia especial para mim, creio que para nós. Meu blog completa seu primeiro ano, diga-se, com muito sucesso.
@@@ O Blog Célia Villela era uma meta na minha carreira jornalística, há algum tempo, tornando-se uma adorável e gratificante realidade. Em plena era tecnológica, concedi um “up grade” na minha trajetória profissional com o Blog Célia Villela.
### Agradeço especialmente ao jornalista internacional, Guga Chacra, meu sobrinho querido, grande incentivador para o lançamento do meu blog. Agradeço a todos vocês, meus leitores e # seguidores fiéis. A vida é uma parceria constante. Nada fazemos sozinhos, e gratidão deve ser a palavra-chave. Muito obrigada!

Compartilhe
6 Comentário (s)

23 Jun
2014
Coluna da CĂ©lia Villela
BRASIL VERDE E AMARELO
@@  O clima é de Copa do Mundo, então o blog tem que postar esse momento, principalmente porque o Brasil sedia esse megaevento. Aproveito para postar fotos lindas em tons verde e amarelo também do decor de Cris Arruy no Yacht Club. Vamos conferir? Aos cliques... Fotos Schaiana Lasakoski
 Mesa de cocadas estilo bem Brasil, ao fundo o translúcido rio Tietê do nosso interior paulista

Compartilhe
0 Comentário (s)

Primeira | Anterior | Próxima | Última
Total: 31 Itens

Célia Chacra Villela é jornalista, construiu sua carreira na Folha da Região (Araçatuba-SP), onde assinou durante muitos anos respeitável coluna social, crônicas, biografias e narrativas de viagens.  Webjornalista e Digital Influencer no Blog Célia Villela.. 
Pós-graduada em Comunicação Empresarial, membro da Academia Araçatubense de Letras, autora do livro de crônicas, "Cá Entre Nós"
 

 

© 2020 Blog da Célia Villela - Todos os Direitos Reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia da jornalista Célia Villela.