Quem sou eu?
 

CÉLIA VILLELA NA ERA DIGITAL

Por Hélio Negri - jornalista e radialista

Célia Villela,
 começou a escrever para a Folha da Região, a convite de seus diretores, Genilson Senche e Ana Eliza Lemos Senche em1982.  Indicada pelo jornalista e amigo Hélio Negri, iniciava uma promissora carreira no colunismo social em Araçatuba.
Nascida em Rio Preto, filha de imigrantes libaneses, é casada com o médico de tradicional família araçatubense, Mauricio Villela dos Reis, com quem tem dois filhos, Guilherme e Rafael.
Célia (Chacra) Villela tomou gosto e apaixonou-se pelo jornalismo impresso, mas ciente de que vivemos a era multimídia e de que o futuro do jornalismo está na convergência de todas as plataformas tecnológicas, a jornalista está em vôos mais ousados.
No princípio, sua coluna denominava-se SOCIEDADE EM DESTAQUE. Ao mesmo tempo assinava outra coluna intitulada BATE-PAPO COM CÉLIA VILLELA. Posteriormente, pensando em dar notas quentes numa cidade "quente" como Araçatuba, mudou o nome de sua coluna para 40 GRAUS, título que sofreu algumas mudanças gráficas, mas foi mantido na Folha da Região, jornal que muito estima por ter construído nele sua carreira jornalística.
Além da coluna social, Celinha Villela já mostrou sua versatilidade ao assinar reportagens literárias, entrevistas, biografias, narrativas de viagens e crônicas. Muitas personalidades tiveram seus perfis biográficos retratados pela jornalista. Da coluna CÁ ENTRE NÓS, selecionou uma série de crônicas e lançou um livro com o mesmo título, reunindo cerca de mil pessoas em uma concorrida noite de autógrafos.
A capacidade de dominar as novas linguagens tecnológicas foi uma construção diária. Ela viveu o final da era do clichê, chapa metálica que trazia gravada em relevo uma imagem destinada à reprodução, viu a chegada do sistema de impressão offset e hoje entra definitivamente na era digital, mas sem abandonar o jornal impresso, uma grande paixão.
Cobrando de si mesma a modernidade, ela realiza mais um sonho  ao lançar o BLOG DA CÉLIA VILLELA.
Formada em Jornalismo pela UniToledo, pós-graduada em Comunicação Empresarial, membro da Academia Araçatubense de Letras, etapas conquistadas ao longo de sua carreira, o BLOG DA CÉLIA VILLELA vem complementar seu currículo, contemplando seus leitores com um dinâmico informativo social, que abrangerá cultura & arte, viagens, crônicas, moda & decoração.
O BLOG DA CÉLIA VILLELA cobre eventos em Araçatuba (SP), interior paulista e São Paulo.
 

Deixe aqui seu comentário:
Nome: *
E-mail: *
Mensagem: *
 
10   Novembro
2018
Por:
9   Novembro
2018
Por:
9   Novembro
2018
Por:
9   Novembro
2018
Por:
2   Jul
2018
Por:
29   Junho
2018
Por:
13   Fevereiro
2018
Por:
22   Dezembro
2017
Por:
1   Setembro
2017
Por:
SERGIO LACORTE
gostaria de saber se vc conheceu a familia Lacorte em araçatuba ?
4   Agosto
2016
Por:

Pág(s): 1 | 2

Célia Chacra Villela é jornalista, construiu sua carreira na Folha da Região (Araçatuba-SP), onde assinou durante muitos anos respeitável coluna social, crônicas, biografias e narrativas de viagens.  Webjornalista e Digital Influencer no Blog Célia Villela.. 
Pós-graduada em Comunicação Empresarial, membro da Academia Araçatubense de Letras, autora do livro de crônicas, "Cá Entre Nós"
 

Anuncie no Blog da Célia Villela, clique aqui e saiba como.
 

© 2013 Blog da Célia Villela - Todos os Direitos Reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia da jornalista Célia Villela.