18 Dez
2016
Coluna da CĂ©lia Villela
CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO NO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO
@@@ A arquiteta e designer de interiores, Bárbara Jalles Guimarães Maia, conhecida no seu “métier” como Bárbara Jalles, é uma moça de atitude profissional. Linda, rica de berço, e inteligente, Bárbara se importa mesmo é com a família e sua brilhante carreira.
A arquiteta armou um encontro de fim de ano no Theatro Municipal de São Paulo com almoço no restaurante Santinho e visita guiada pelos bastidores do teatro. Varmos ver quem foi?
Aos cliques... Fotos Divulgação

 Kika Jacintho e a mãe da arquiteta, Ana Cristina Jalles Guimarães
 Kika Simonsen
Fernanda e Daniela Tonetti
O Theatro Municipal é um dos cartões postais da capital paulista por seu estilo arquitetônico inspirado na Ópera de Paris. Também tem sua importância histórica, por ter sido o palco da Semana de Arte Moderna de 1922, o marco inicial do Modernismo no Brasil.
Helo Gomes
 Lorella Corseli
 O araçatubense Osvair Borghi
 Camila Vallone
 Camila Piccini e Duda Caio
 Natasha e Cicole Pinheiro
Decor do restaurante Santinho. Amaram? Bacana né. Sempre obrigada pela visita!

Compartilhe
0 Comentário (s)

6 Out
2015
Coluna da CĂ©lia Villela
 A PINTURA FASCINANTE DA ARTISTA PLÁSTICA ALINE LOPES
@@@ Hoje eu posto os trabalhos da artista plástica Aline Lopes. Todos eles me fascinam! Este post faz parte da exposição Cores e Destinos, mostrada em Araçatuba SP pela artista Aline Lopes.
Nessas obras a artista prioriza a primavera, as flores, folhagens e animais, que se harmonizam de forma incrível com as cores pinceladas com a maestria de Aline Lopes.

SOBRE A ARTISTA 
@@@ Aline Lopes é uma artista araçatubense, formada pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia). Traz em sua bagagem cultural exposições individuais e coletivas, entre elas no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e no Carrousel du Louvre, em Paris. Conquistou o prêmio Mapa Cultural Paulista em 2012.
"Esta é uma nova fase, na qual encontro suportes diferentes para as minhas imagens. Muitas pessoas dizem que minhas obras parecem estampas e foi assim que decidi experimentar novos caminhos, produzindo estamparias para objetos de uso pessoal e móveis",   
 Alne me fascina demais com a forma como ela resgata a natureza, principalmente os bichos 

 Esta poltrona de madeira entalhada com a estamparia da artista ficou o máximo
 Amaram? Asou apaixonada por esta tropicalidade estilizada da artista Aline Lopes.
Sempre obrigada pela visita!

Compartilhe
0 Comentário (s)

20 Mai
2015
Coluna da CĂ©lia Villela- Palco e Vida
 PALCO & VIDA AOS 80 ANOS!
@@@ Para comemorar os 55 anos de carreira e 80 de idade de Glória Menezes, o espetáculo “Ensina-me a Viver” está de volta para uma curta temporada no Theatro Net Rio. Bem, mas não é bem esse o X da questão. O que me impressiona é um casal de atores conviver com harmonia, amor e companheirismo há tantos anos.
@@@ É um privilégio comemorar 55 anos de carreira, mais de meio século! Atuar aos 80 anos é outro privilégio, um presente da vida, que parece esvair-se nesta fase.
Cada um vive o tempo que a vida lhe concede. Não somos nós que colocamos limites na vida, mas sim a vida que nos coloca.  As pessoas são apegadas à vida, não querem morrer. Então, vamos sonhar.
Sonhar para continuar envelhecendo...
 

Compartilhe
0 Comentário (s)

29 Nov
2014
Coluna da CĂ©lia Villela
 SIG BERGAMIN AUTOGRAFA SEU LIVRO "SIG STYLE" NA FAZENDA BOA VISTA
@@@ O decorador Sig Bergamin recebeu convidados vips para uma tarde de autógrafos do lançamento de seu quarto livro SIG STYLE, publicado pela Toriba Editora.

@@@ Com dedicatória ao seu querido amigo, parceiro de vida e trabalho, Murilo Lomas, e prefácio de Nizan Guanaes, SIG STYLE apresenta as inspirações de Sig, suas colagens, viagens e projetos em mais de 300 páginas divididas em 13 capítulos.
Aos detalhes. Fotos Marcos Rosa 
Murilo Lomas e Sig Bergamin receberam na linda Fazenda Boa Vista

@@@ O texto de Allex Colontoni adianta, "Não espere um manual, uma biografia, um portfolio convencional, com organização cronológica ou algo do gênero. É o Sig Style em sua forma mais pura, sem filtros, como o título sugere, em pouca prosa e muitas imagens”
 Vanda Jacintho recebe autófrafos de Sig Bergamin
 Renata Queiroz de Moraes e José Ermirio 
@@@ Sobre as imagens do livro, Sig afirma gostar de fotos “que todo mundo pode fazer, da vida como ela é, sem photoshop. Tudo isso para mostrar que, sem superproduções, conseguimos transformar pequenos elementos que são quase nada em cenários espetaculares”

@@@ Com bom olhar, é possível extrair grande beleza das coisas mais frugais, sem investir muito dinheiro", explica Sig no primeiro capítulo do livro A arte de adorar. 
 Nizan Guanaes, Murilo Loma, Sig Bergamin e Pedro Sirostztki
 José Seripieri Junior e Daniela Filomeno
 Donata Meirelles, Sig Bergamin Nizan Guanes
 Cesar Giobbi  recebeu seus autógrafos
 Antonia, Washintgon Oliveto e Patricia
 Murilo Lomas, Bebel e Toninho Silva
 Renata Alcântara Machado. Gostaram? Bacana ter o livro Sig Style, lindo, de mesa. Sig Bergamin possui estilo próprio, e não se prende a nenhum estilo. O arquiteto e decorador foge da mesmice, mistura peças e móveis com arte e harmonia.
Obrigada pela visita!

Compartilhe
0 Comentário (s)

2 Out
2014
Coluna da CĂ©lia Villela- Arte da Fotografia em preto e branco
 FOTOGRAFIAS PRETA E BRANCA ME FASCINAM 
@@@ Um dos fotógrafos mais importantes do século XX, o francês Henri Cartier-Bresson nesta foto icônica foi reconhecido como o “pai do fotojornalismo”. Eis abaixo a frase de Bresson:

@@@ “De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de faze-as voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória”.

@@@ Pensando nisto tenho guardado meu arquivo preto e branco preservado da época em que eu fotografava para minhas colunas sociais. Morarei algumas fotos vocês.

Na era tecnológica é possível transformar uma foto tirada no celular em preta e branca, postá-la no instagram. Esta belíssima fotografia de Carolina Uchôa e João Vicente Borges retrata romantismo.
Acho incrível o poder que uma imagem possui de traduzir o momento de forma mágica!
Foto Célia Viilela- Arquivo Coluna Social FR
A psicanalista Adriana e o marido, o médico Renato Uchôa na minha coluna social na festa "Os Saltitantes Anos 20", festa memorável que teve como palco a residência do casal
@ O mesmo casal da foto acima, Adriana e Renato Uchôa, em foto postada no instagram editada em preto e branco. Acho o máximo a evolução do fotojornalismo na era tecnológica.
@ Esta transformação que sinto no meu trabalho jornalístico, nas colunas e no meu blog, facilitaram demais o trabalho. Mas não podemos desprezar as fotos de papel, lindas recordações em porta-retratos. Pena que a maioria das pessoas não tenha paciência de mandar imprimir
Foto Silvia Matera Gerber, querida amiga que mora em Nova York há mais de três décadas, Silvia é fotógrafa das melhores!
Fotógrafos captam imagens do Fashion Week Nova York 2014. "Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração" (Cartier-Bresson)
 Imagem romântica, erótica, bucólica, linda foto em PB. Juliana Jorge Aguiar e Lucas Aguiar retratam o amor
 Foto antiga ainda no papel. Arquivo pessoal do jornalista, dramaturgo, escritor Dib Carneiro Neto. Sua mãe, Adma Buchidid com os quatro filhos homens
 A fotógrafa Schaiana Lazakoski em cena descontraída, porém pousada  
 Esta foto me encantou me remeteu a alguma cena imaginária de um filme, Ricardo Faganello e seu filho, Cado Faganello postado no insta.
MINHA COLUNA EM PRETO E BRANCO
Minha coluna completamente em preto e branco comemora 8 anos em 1990. Chamava-se Sociedade em Destaque, depois passou a ser 40 Graus, nome criado por mim. Risos...
Entrei na era tecnológica, hoje o Blog Célia Villela se completa com minhas colunas do jornal LIBERAL REGIONAL, veículo moderno que interage com outras plataformas de mídia.
Amaram? Amei este post em PB!
Obrigada pela visita! 

Compartilhe
0 Comentário (s)

Primeira | Anterior | Próxima | Última
Total: 25 Itens

Célia Chacra Villela é jornalista, construiu sua carreira na Folha da Região (Araçatuba-SP), onde assinou durante muitos anos respeitável coluna social, crônicas, biografias e narrativas de viagens.  Webjornalista e Digital Influencer no Blog Célia Villela.. 
Pós-graduada em Comunicação Empresarial, membro da Academia Araçatubense de Letras, autora do livro de crônicas, "Cá Entre Nós"
 

 

© 2013 Blog da Célia Villela - Todos os Direitos Reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia da jornalista Célia Villela.