16 Jun
2013
Chile contado por Isabel Rodrigues
Chile, por Isabel Rodrigues

O Chile possui  4 mil quilômetros de comprimento por 180 de largura. Impressiona a topografia do país, formada pela Cordilheira dos Andes que separa o país da Argentina e da Bolívia, e a oeste está o oceano Pacífico com suas águas geladas, com os melhores frutos do mar.
Estive no Chile recentemente e adorei, é um país limpo, educado e culto. Vários passeios podem ser feitos na capital, Santiago, e nas proximidades.
Em Santiago, além do centro histórico, muito bem conservado apesar dos terremotos, pode-se apreciar vários museus, como o museu de arte pré-colombiana e o Museu de Belas Artes.
Falando agora em compras, Santiago oferece shoppings lindos como o Parque Arauco Shopping.
O restaurante Don Augusto, no Mercado Central, é meio bagunçado, mas delicioso, onde se come pratos com frutos do mar deliciosos.
No bairro Bella Vista os restaurantes "Como Água Para Chocolate" é um charme. O El Galindo, comida típica chilena (era frequentado por Pablo Neruda), e o Azul Profundo, pequeno mas interessante.
A Catedral, o Palácio das Armas , os Cerros merecem visita. Visite Vinha Del Mar e Valparaiso, localizadas no Oceano Pacífico.
As estações de esqui são lindas, como Valle Nevado, onde estou nas fotos, e também as vinícolas merecem visitação.
O Chile é um país para retornar várias vezes!
 

Compartilhe
1 Comentário (s)

15 Jun
2013
Líbano, um país encantador!
Por Célia Villela

Esta foto mostra a vista surpreendente que eu tive de Beirute, logo que abri a janela do meu quarto, no Crowne Plaza. Céu azul e o mar do Mediterrâneo.
Fez dois anos que estive no Líbano com meus filhos, Guilherme e Rafael. Fomos acompanhados do meu irmão, Antônio Chacra, da minha cunhada, Isabel, e do meu sobrinho Leonardo Chacra.
Visitei minhas raízes retornnado mais libanesa do que nunca. Afinal, conheci o país onde meus pais nasceram. Sou pura de origem, como dizem. Risos.
Esta viagem foi maravilhosa por isso postarei fotos com textos no blog especialmente para vocês. Mas, antecipo, para degustar a viagem comigo os posts serão dia a dia... 
 

Compartilhe
0 Comentário (s)

10 Jun
2013
Beirute, uma pérola debruçada no Mediterrâneo
Beirute, capital do Líbano me deixou fascinada por sua beleza. Fui conhecer a terra dos meus pais há dois anos, poucos dias antes do início da "Primavera Árabe", que, felizmente ainda não atingiu o Líbano. Meu sobrinho, o jornalista Guga Chacra, correspondente internacional do Estado de S. Paulo, e comentarista do Globo News Pauta esteve em Beirute recentemente.
Muitas pessoas lhe perguntaram como está Beirute, onde passou uma semana no início de junho. "Na superfície, continua sendo uma das mais fantásticas cidades do Mediterrâneo", disse. Em seu blog ele também comentou sobre o bairro de Hamra, uma área tradicionalmente sunita, mas atualmente mista com a presença de muitos hotéis e estudantes da Universidade Americana de Beirute, a melhor do mundo árabe.
Fiquei hospedada em Hamra com meus filhos Guilherme e Rafael, acompanhada do meu irmão Antonio Chacra, pai de Guga, que ama o Líbano, e sua mulher, Isabel Cerello Chacra, que apesar de ser descendente de italianos, hoje é quase uma "libanesa". 
Nossa viagem ao Líbano foi maravilhosa!! Acompanhem os posts sobre este magnífico encontro com minhas raízes...


Compartilhe
1 Comentário (s)

12 Abr
2013
Em Puerto Madero, em frente os Las Illas
MEU BLOG/ Estou adorando ter meu blog. Não dá pra ficar sem. Em plena era tecnológica é essencial para uma jornalista estar nas redes sociais. Ainda mais eu, que adoro escrever.
Apesar de Buenos Aires estar em crise, a cidade continua sendo uma capital em estilo europeu encravada na América do Sul. Estive lá em fevereiro e adorei revisitar! 

PUERTO MADERO/ Rafael, Rafa, Rafinha Chacra Villela em Puerto Madero, Buenos Aires.

Por CÉLIA VILLELA 
PALERMO SOHO/ Sentada no restaurante La Cabrera, em Palermo Soho (Buenos Aires). Recomendo, carnes deliciosas.

Compartilhe
0 Comentário (s)

Primeira | Anterior | Próxima | Última
Total: 44 Itens

Célia Chacra Villela é jornalista, construiu sua carreira na Folha da Região (Araçatuba-SP), onde assinou durante muitos anos respeitável coluna social, crônicas, biografias e narrativas de viagens.  Webjornalista e Digital Influencer no Blog Célia Villela.. 
Pós-graduada em Comunicação Empresarial, membro da Academia Araçatubense de Letras, autora do livro de crônicas, "Cá Entre Nós"
 

 

© 2013 Blog da Célia Villela - Todos os Direitos Reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia da jornalista Célia Villela.