30   Nov
2018
Social
Coluna da Célia Villela

FAZENDA GUARITA COMEMORA 100 ANOS COM LANÇAMENTO DE LIVRO HISTÓRICO
 
O agropecuarista Dario Ferreira Guarita Filho, Dariozinho para os amigos, recebeu para o coquetel de lançamento do livro “Fazenda Guarita 100 Anos - Memória da Noroeste Paulista” na Casa do Nelore- Recinto da Exposição Agropecuária de Araçatuba.
A obra escrita pela jornalista Teté Martino reporta o centenário da Fazenda Guarita, cuja trajetória está intrinsecamente ligada à história de Araçatuba SP , que completa 110 anos em 2 de dezembro.

 Família Guarita: Dario, Regina, Dariozinho, Dora Levy Guarita, Cesar Guarita , Tomaz Couto no coquetel de lançamento servido pelo Buffet Vera Maluly do histórico livro. A noite literária, que foi restrita a convidados, reuniu a elite ruralista de Araçatuba SP. 
Junia Rodrigues da Cunha e o grande pecuarista José Carlos Prata Cunha, com os anfitriões Regina Vidigal Guarita e Dario Guarita, em noite de autógrafos do livro que retrata a região noroeste paulista
Com 207 páginas e ilustrado com fotografias históricas e atuais que revelam as belezas naturais e a arquitetura da propriedade reconhecida como uma das referências no país em criação de gado Nelore puro de origem, o livro escrito pela jornalista Teté Martinho celebra os 100 anos da Fazenda Guarita, completados em 2016.

A propriedade segue viabilizada em todas as áreas de atuação e despertando o interesse da quinta geração da família, representada pelos netos de Dario Guarita Filho, e seus irmãos. “É muito difícil encontrarmos hoje uma fazenda que permanece cem anos nas mãos de uma mesma família”, afirma Guarita Filho, que integra a terceira geração à frente da propriedade e aponta a perseverança como fator determinante para um histórico familiar tão longevo.

Ana Dulce e Daniel Vilela prestigiam a noite de autógrafos
Regina Vidigal Guarita e Dario Guarita sempre simpáticos desde os os tempos dos leilões badalados em Araçatuba, a "Terra do Boi", cujo o slogan ainda permanece
Dario Guarita com a refinada Catarina Peoliello e Sérgio Paoliello
Dario Guarita com Leandro e Suzana Fregonese
 Regina Vidigal Guarita e o sobrinho Tomaz Couto em momento de carinho
 Os volantes do Buffet Vara Maluly servidos no coquetel
 Dario Guarita e Regina Vidigal Guarita, com a jornalista Roselana Tolentino, muito respeitada no meio agropecuário; Ana Luiza Setubal assinou o decor do evento
Dalton e Denilton de Carvalho, um dos patrocinadores do livro, com o amigo Dario Guarita
Dario Guarita e José Carlos Prata Cunha trocam papos sobre o setor agropecuário no Brasil
Compartilhe
0 Comentário (s)

Envie o seu comentário sobre a matéria, será um prazer saber o que você achou.

Nome: *
E-mail: *
Mensagem: *
Digite o Código:
   
 

© 2013 Blog da Célia Villela - Todos os Direitos Reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia da jornalista Célia Villela.